Foto:
A Casa de Padre Manoel Otaviano [Câmara de Vereadores] de Piancó, realizou na noite desta quinta-feira (27), sua 7ª Sessão Ordinária do Primeiro Ano da Legislatura 2025-2028, reconheceu a Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Piancó e fez a entrega de Título de Cidadã piancoense a oftalmologista Ana Carla Montenegro, em Sessão Especial. O presidente da Casa, vereador Edney Geovennaz Cabral Barbosa (Ney de Evadnro/PSD), presidiu os trabalhos.
Na Tribuna do povo, o ativista cultural e poeta Hosmá Passos, o idealizador do projeto, dissertou sobre projeto que reconhece a Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Piancó. O Projeto de Lei nº 18/2025, de autoria da Mesa Diretora, traz em sua Ementa, o seguinte: "Declara a Literatura de Cordel Brasileira como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Piancó e adota outras providências".
Tambem foi aprovado por unanimidade dos pares presentes, o Requirimento N° 10/2025 de autoria da Mesa Diretora, que Requereu que fosse encaminhado Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Luzia Felipe.
Há 10 dias
Há 17 dias
Há 24 dias
Há 28 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?